Waldir Calmon

Vídeos

Você pode assistir aos vídeos no player abaixo ou diretamente no YouTube, clicando nas fotos. Clicando no canto inferior direito do player, a imagem ficará do tamanho da tela.

 


Waldir Calmon e seu conjunto no filme nacional "Hoje, o Galo Sou Eu"Waldir Calmon e a cantora Neusa Maria no filme nacional "Hoje, o Galo Sou Eu"Waldir Calmon no filme nacional "Hoje, o Galo Sou Eu"

Assista à participação de Waldir Calmon no filme nacional
Hoje, o Galo Sou Eu (1958). Nesta chanchada, ele e seu conjunto tocam as músicas Concerto n°1 (Tchaikovsky), Polonaise (Chopin), Samba no Arpége (Waldir Calmon e Luís Bandeira) e, acompanhando a cantora Neusa Maria, Nova Ilusão (José Menezes e Luís Bittencourt). Hoje, o Galo Sou Eu foi dirigido por Aloísio T. de Carvalho e seu elenco contava com Ronaldo Lupo, Liana Duval, Renata Fronzi, Pituca, Henriqueta Brieba, Procopinho e Luís Gonzaga, entre outros.

Waldir Calmon e seu conjunto na TV TupiWaldir Calmon tocando piano e solovoxWaldir Calmon na TV Tupi

Assista também a uma apresentação, ao vivo, de Waldir Calmon no Programa Os Melhores da Semana, apresentado por Lourdes Mayer e Carlos Frias e patrocinado pela Mullard Rádio e TV e pela Casa Neno S/A, na TV Tupi dos anos 50. O filme original é mudo e, por essa razão, foi sonorizado com a gravação, de 1957, da música Samba no Arpége. Você pode ver o solovox, nitidamente, acoplado ao teclado do piano. Abaixo, a foto do troféu que Waldir está recebendo no vídeo (clique para ampliar).
Os músicos que aparecem no vídeo, tocando com Waldir, são:

cantora: Carla Barone
cantor: Fernando Barreto
guitarra: Paulo Nunes
baixo: Gagliardi
bateria: Rubens Ohana
ritmistas: Rubens Bassini e Humberto Garin

Trofeu
foto: Marcus Calmon