Waldir Calmon

 

Vídeos

Você pode assistir aos vídeos no player abaixo ou diretamente no YouTube, clicando nas fotos.

(caso não esteja ouvindo a música de fundo, Os Pintinhos no Terreiro, clique aqui)

 

 

Waldir Calmon e seu conjunto no filme nacional "Hoje, o Galo Sou Eu"

Waldir Calmon e a cantora Neusa Maria no filme nacional "Hoje, o Galo Sou Eu"

Waldir Calmon no filme nacional "Hoje, o Galo Sou Eu"

     Assista à participação de Waldir Calmon no filme nacional Hoje, o Galo Sou Eu (1958). Nesta chanchada, ele e seu conjunto tocam as músicas Concerto n°1 (Tchaikovsky), Polonaise (Chopin), Samba no Arpége (Waldir Calmon e Luís Bandeira) e, acompanhando a cantora Neusa Maria, Nova Ilusão (José Menezes e Luís Bittencourt). Hoje, o Galo Sou Eu foi dirigido por Aloísio T. de Carvalho e seu elenco contava com Ronaldo Lupo, Liana Duval, Renata Fronzi, Pituca, Henriqueta Brieba, Procopinho e Luís Gonzaga, entre outros.

 

     Assista também a uma apresentação, ao vivo, de Waldir Calmon no Programa Os Melhores da Semana, apresentado por Lourdes Mayer e Carlos Frias e patrocinado pela Mullard Rádio e TV e pela Casa Neno S/A, na TV Tupi dos anos 50. O filme original é mudo e, por essa razão, foi sonorizado com a gravação, de 1957, da música Samba no Arpége. Você pode ver o solovox, nitidamente, acoplado ao teclado do piano. Abaixo, a foto do troféu que Waldir está recebendo no vídeo (clique para ampliar). Os músicos que aparecem no vídeo, tocando com Waldir, são:

cantora: Carla Barone

Troféu Os Melhores da Semana

Foto: Marcus Calmon

cantor: Fernando Barreto
ritmistas: Rubens Bassini e Humberto Garin
guitarra: Paulo Nunes
baixo: Gagliardi
bateria: Rubens Ohana
 
Ziraldo apresentando o talk show "1985"

Márcia Calmon no talk show "1985"

Márcia Calmon e Chico Mário no talk show "1985"

     Há ainda vídeos de Márcia Calmon. O primeiro mostra a participação de Márcia, no começo de sua carreira, no talk show 1985, da TVE-RJ.  O programa foi ao ar em outubro de 1985 e era apresentado por  Ziraldo e Neila Tavares. Foram convidados os cantores e compositores Mongol e Sérgio Ricardo; o maestro e bandleader da orquestra Tabajara, Severino Araújo; a professora de dança de salão, Maria Antonieta; Márcia Calmon, e o violonista Francisco Mario de Souza (irmão de Henfil e Betinho) - que gentilmente acompanhou Márcia na música Este Seu Olhar, de Tom Jobim. Por causa do péssimo estado da fita VHS original, o vídeo foi convertido para P&B.

 
Márcia Calmon cantando chorinho

Tranka tocando chorinho

Márcia Calmon cantando chorinho

     Em outros três vídeos, Márcia Calmon canta chorinhos acompanhada de seu marido, Tranka, ao violão: o choro-canção Pedacinhos do Céu (Waldir Azevedo), o chorinho Odeon (Ernesto Nazareth e Vinícius de Moraes) e o chorinho Dinorá (Benedito Lacerda e José Ramos). Para assistir a todos os vídeos de Márcia Calmon com legendas ocultas (closed captions) em português, por favor, vá diretamente ao YouTube.

 

     Há ainda cinco videos da cantora Marlene quando Marcia e seu marido, o maestro Tranka Oliveira, faziam parte da banda que a acompanhava. O último vídeo, dos anos 80, mostra um trabalho de Marcia Calmon como modelo para o programa Fantástico, da Rede Globo.

Topo

Feito Para Lembrar